quarta-feira, 13 de março de 2013

Resenha: Belo Desastre

Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Número de páginas: 389
Avaliação:  



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da Universidade.
Travis Maddox, seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que a Abby precisa - e deseja- evitar. Ele passa noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em um relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

                                                     ****
O que dizer? Amei o livro e li em ritmo frenético durante uma madrugada inteira e quer descobrir porque? Continue lendo.
A escrita de Jamie Mcguire é fluída e viciante (vide madrugada sem dormir) e a trama é muito envolvente e isso só aconteceu por causa do casal protagonista,  Travis e Abby, que possuem uma química perfeita e ambos têm personalidades muito fortes e bem diferentes, que de certa forma se completam. O delicioso do livro é ir descobrindo mais sobre cada um e como o amor vai mudando a cabeça desses dois "cabeças-duras", principalmente do Travis. Apesar da história ser narrada em primeira pessoa pela Abby eu ouso dizer que o livro é feito pelo Travis e para ele, é dele as melhores cenas e falas e obviamente ele é o personagem que mais chama a atenção e rouba nosso coração.

Travis "cachorro louco" é um lutador e típico bad boy, todo tatuado, galinha, cafajeste, que anda de Harley Davidson e arranca suspiros de TODAS, inclusive da Abby, mas como sempre no começo ela não admite. Abby é a mocinha comporta, mas que esconde um segredo e faz de tudo pra não se envolver com Travis, mas também como sempre ela não consegue. Você achou clichê? No começo eu também achei, mas dê uma chance a história e leia, porque o romance criado por Jamie Mcguire é um clichê bem vindo, sincero, a trama sofre reviravoltas gostosas de acompanhar e ao contrário do que você possa estar imaginando a relação dos personagens não é um conto de fadas, na verdade é bem conturbada.
Por mais que Travis seja mimado, ciumento, por vezes descontrolado e explosivo, e sobretudo possessivo é impossível não se encantar por ele, pela forma como ele trata a Abby, como ele demostra o seu amor, as declarações, o cuidado e apoio incondicional que ele oferece pra ela. E olha que Abby não é fácil, ao contrário do que você possa imaginar ela não é mais uma daquelas mocinhas sem graça, ela tem atitude, personalidade e não aceita imposições, sejam elas do Travis ou não, e algumas de suas escolhas fazem o jovem sofrer, e muito.

Algumas meninas criticaram a Abby e não concordaram com algumas atitudes dela ao longo da trama, mas gente hello! Ela só estava tentando se proteger, pensando no melhor pra ela e corações apaixonados são corações meio bobos, e as vezes temos vergonha de admitir certos sentimentos, temos medos e inseguranças. O Travis é lindo, maravilhoso e tudo mais, mas ele continua sendo um rapaz, e até as meninas mais fortes tem momentos de insegurança e fraquezas. Pensem nisso. 

Não posso deixar de mencionar a America e o Shepley, melhor amiga da Abby e primo do Travis (e que também são um casal!). Eles são divertidos, fofos e ajudam a contrapor toda tensão gerada pelo casal principal.

Belo desastre é repleto de cenas tão românticas que eu ficava suspirando sozinha. Travis foi para a lista de personagens que eu sou completamente apaixonada e que defendo irremediavelmente. 
A única coisa que me incomodou na história foi a enrolação, tinha horas que a trama se estendia demais em um determinado momento. Diversas vezes o casal protagonista ficava nos mesmos dilemas, indecisões e fica meio repetitivo. Eu tinha vontade de gritar "Porra, resolvam logo isso, fiquem juntos e me dê um final feliz", mas não é assim e várias coisas e situações surpreendentes acontecem. Também odiei o Travis ficar chamando a Abby de Beija-Flor, achei brega!

Os direitos do livro já foram adquiridos pela Warner, então é só torcer pro filme sair logo. Na minha cabeça o perfeito Travis é o ator Mario Casas, ele é lindo demais e se você ainda não assistiu Paixão Sem Limites (ou "3 metros acima del cielo" trailer aqui) não perca tempo, usa essa internet linda que você têm e procura para baixar. Você vai entender por que eu digo que ele é perfeito.

E vocês gostaram de Belo Desastre? Estão ansiosas pelo lançamento de Walking Disaster (a história de Belo Desastre narrada pelo Travis)? Espero que vocês tenham gostado da resenha.

Um comentário:

  1. Adorei a resenha muito legal. OMG Mario Casa também é meu Travis Maddox perfeito. Hoje é lançamento de Walking Disater, comprei o ebook e estou aguardando liberação. Estou ansiosa, minha vontade de ler o livro é maior que a preguiça de traduzi-lo. Bjs.

    ResponderExcluir