quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Séries, o vício

Gente, como eu já disse eu sou completamente viciada em TV, principalmente em  novelas  (Adauto teadoro #AvenidaBrasil), séries e reality shows (#BBB rá!). 
Meu amor por séries, começou há alguns anos com o famosinho The OC (love!). Até hoje sinto falta de Marissa e cia. A partir daí não parei mais.



Na minha adolescência  acompanhei ainda Friends (revejo até hoje!), Everwood (drama ótimo!), One Three Hill (existe até hoje, mas cansei do dramalhão mexicano), Gilmore Girls e recentemente fiquei órfã  de Dr. House.
Cresci, mas o estilo de séries que eu gosto não mudou tanto assim. Ultimamente tenho acompanhado Gossip Girl, Once Upon a Time, Revenge, Hart of Dixie (com a fofa Rachel Bilson, a Summer de The O.C), 90210, Dexter (tenho agonia, mas a história compensa!) e The Walking Dead  #medo #DarylLOVE).



Sem sombra de dúvidas minha série favorita era Gossip Girl (acabou ano passado), primeiro porque meu sonho é visitar NY, segundo porque as tramas jovens  sempre me atraem, terceiro falou que tem figurinho caprichado já me sinto atraída, e Blair e companhia capricham nos looks, quarto Chuck Bass é o sonho de consumo dessa que vos fala (meu namorado está lendo isso!)



Infelizmente a sexta e última temporada chegou ao fim, e no geral eu espera mais... não gostei dos vestidos de casamento, não gostei de alguns casais formados e principalmente não sei se gostei da identidade da Gossip Girl, mas enfim é isso, vida que segue. 

Para substituir o amor nos nosso corações a CW lançou The Carries Diaries e além de prometer substituir à altura a pretensão é de um novo Sex and the City "High School Edition". 

Eu tinha prometido não me apegar de novo, mas como sou sem vergonha, já estou apegada. Prometo fazer um post só sobre a série assim que eu assistir mais episódios e ter uma opinião "mais formada".

E vocês meninas assistem The Carrie Diaries, curtem? 

(GG acabou mas ainda não cansei do casal Blair &Chuck!)


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dica (ou não) de leitura


Oi meninas,

Há algumas semanas eu finalmente terminei de ler a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, da autora britânica E.L James,publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, e não dá pra negar que o livro tem sido o maior fenômeno literário desde, sei lá, Crepúsculo? 
A verdade é que a essa altura não faz diferença se você leu ou não Cinquenta Tons, o fato é que é sucesso, tá na boca do povo e eu li (não me julguem haha!).


Olha eu sei que muita gente detestou, e realmente a autora é principiante (ou sem talento mesmo!), e mesmo o livro sendo cheio de clichês e principalmente recheado de cenas tórridas de sexo,  no geral eu gostei. Como eu já disse eu sou super livre de preconceitos e me senti super à vontade lendo o livro, mas eu tenho 20 anos, e confesso que não gostaria da ideia da minha irmã de 17 lendo. Pra mim, mesmo sendo de uma linguagem fácil (e acredite até meio bobinha!), é preciso maturidade para lê-lo, entender o ponto de vista da autora e porque não "aprender" umas coisinhas (nem que seja para dar uma uma apimentadinha na relação com o boy).

Mesmo com todas as cenas de sexo, pra mim o livro é um romance (cuidado spoilers!), quase como um conto de fadas( moderno off course!), posso até estar exagerando, mas digo conto de fadas porque tem toda aquele açúcar com-mel e um toque de baunilha (pra quem leu o livro, isso não é uma piadinha), ou seja, é um romance água com açúcar MESMO. Na definição de E.L James, o livro é ' uma história de cura pelo amor', no mesmo estilo A Bela e a Fera, no caso entre a bela protagonista Ana Steele (mas nem tão bela assim) e a fera-lindo-sedutor-sexy e perturbado Christian Grey. Então amiga, se você não curte romantismo, provavelmente não irá gostar , porque pelo menos pra mim o erotismo (que tem sido tão comentado) é o pano de fundo para um história de amor. 

Com direito a muito drama , brigas idiotas, frases românticas, antagonistas piradas, momentos de tensão,  de emoção, casamento, flores e corações, os livros serão adaptados para o cinema (com direitos comprados por um valor recorde de US$ 5 milhões pela Universal), e agora também  não se fala em outra coisa. Que ator e atriz viveram o casal protagonista? Quando ainda estava lendo os livros, já ficava imaginando os atores perfeitos para os papéis ( sempre faço isso em minhas leituras!) e para o papel da universitária, doce e inocente (sem sal!) Anastasia Steele eu imagino que a fofa da Alexis Bledel ( eterna Gilmore Girls) seja uma boa pedida (e ela é uma boa atriz!) e para o muso e milionário do Christian Grey só consigo imaginar o lindo do Ryan Gosling (sou apaixonada nele, desde de Diário de uma Paixão!).

O Ryan Goslindo não é unanimidade, porque não é o deus grego da beleza, e muitos dizem que o ator Ian Somerhalder é o preferido pro papel, e Emma Watson tem sido o nome mais comentado do momento para viver a mocinha da história, mas sério, a Emma ainda é muito Hermione para encarar esse filme e o Ian sem dúvidas é lindo, mas não é um bom ator, é claro que no quesito olhão azul+sorriso encantador, ele ganha (assistam Vampire Diaries  e vocês entenderão), mas o Christian Grey é mais, é sedutor, enigmático e charmoso, e para esse filme dar certo a escolha dos atores é fundamental, porque tem o fator sexo sadomasoquista envolvido, ou seja, pode beirar ao pornográfico mesmo, e definitivamente Ryan Gosling é um bom ator e que está em alta em Hollywood atualmente, e pra que não o viu eu recomento Crazy, Stupid, Love pras românticas e Drive para um certa dose de ação. 

E vocês meninas, eu me apeguei a Alexis e Ryan, e vocês? Alguém já leu o livro!? Curtiram?


Meu primeiro post

Olá pessoal, meu nome é Carolina Mesquita Oliveira, apelidada de Carol desde o primeiro dia de vida, e eu até prefiro, porque sempre achei Carolina um nome meio de velho, sei lá, coisas da minha cabeça! Sou Goiana e Goianiense, e adoro minha cidade, apesar da umidade, do calor infernal e da ausência de praia. Tenho 20 anos, do dia 22/11/91. Sagitariana. Descendente de espanhóis. Cursando o período de Ciências Biológicas na UFG. Leio muitos livros (e leio rápido), e quer me fazer feliz me dá um ingresso de cinema (e me compra um pacotão de pipoca e uma coca de litrão!), poucas séries eu acompanho até o final, sempre estou escutando alguma música, e gosto de fofocas e cultura pop. Acredito que o ataque zumbi é eminente. Sou consumista, e adoro bater perna no shopping.

Como surgiu Fofurices com Nerdices? Eu adoro ler blogs, não tenho um feed enorme de blogs que acompanho, até porque considero que tem muito blog porcaria, mas sou fiel a alguns, porque adoro a troca de ideias e aprender coisas novas constantemente. Sempre quis criar um blog porque adoro escrever, mas só agora criei coragem e vergonha na cara. Aqui vai ser um espaço para compartilhar minhas ideias e escutar as suas sobre o que a gente achar legal. 
Meu foco é falar sobre filmes, livros, músicas, internet, fofoquinhas, mundo pop, quadrinhos, coisas fofas, coisas nerds. Sem grandes cobranças ou expectativas, e já vai um aviso de amiga, eu não pretendo fazer vídeos, porque tenho vergonha e sou meio tímida.  Vamos ver como funciona, seja bem-vindo e conto com a ajuda de vocês, sintam-se à vontade para comentar, criticar (com educação e respeito), sugerir, perguntar... enfim a casa pode ser minha mas você é um convidado mais que especial.

Encontre o Fofurices com Nerdices no Facebook, vai lá, dê um curtir e ajude a divulgar nosso conteúdo. E visite e siga nosso Tumlr!