terça-feira, 19 de março de 2013

Inspiração: Penteadeira

Acho que quase toda menina que sonha com o "quarto dos sonhos" (ficou repetitiva essa frase né?) imagina como seria sua penteadeira. Pensando no meu quarto dos sonhos, fui em busca de inspirações de penteadeiras, e achei modelos e ideias legais, além de dicas para aproveitar bem os espaços (em apartamento espaço é VIDA!) 
As penteadeiras podem ser planejadas, ou seja, você contrata um arquiteto ou um serviço de uma loja especializada em móveis planejados (que normalmente já tem um arquiteto próprio) e juntos vocês desenvolvem o seu espaço levando em consideração seu estilo, suas necessidades, o espaço e o $$$ que você pretende investir. Você pode criar sua própria penteadeira, comprando uma bancada ou a penteadeira pronta. Além disso você poder dar uma repaginada em um móvel antigo da sua casa, que tal? 
Pense na iluminação do seu cantinho. Sua penteadeira fica perto de uma janela? É suficiente? Qual tipo de iluminação é melhor? Normalmente é ideal criar uma "harmonia" na iluminação e mesclar diferentes tipo de luz, como a natural, a amarela e a fria. Pense também na utilidade da sua penteadeira, porque em alguns casos ela servirá como escrivaninha por exemplo, e também na quantidade de produtos, maquiagens e acessórios que você têm e pretende guardar nela. Assim você pode dimensionar o espaço que você tem disponível e analisar se aquele modelo de penteadeira será suficiente para guardar todas as suas coisinhas com cuidado e de maneira organizada. Pense também na sua cadeira, afinal conforto é muito importante também.
Existem esses modelos de penteadeira em que o espelho já é "acoplado" e acredite espelho é muito importante, afinal quem já conseguiu se maquiar e sair diva de casa sem espelho? Se você como eu sofre de miopia e astigmatismo trate de arrumar um espelho grande. Espelhos de aumento também são ótimos para ficar encima da sua bancada, vai por, especialmente para os momentos de colocar cílios postiços e tirar a sobrancelha (#experiências)
E que tal colocar uma bandeja para guardar perfumes? Fica charmoso e dá um toque vintage. Você pode usar xícaras e copos fofos para guardar seus brincos, anéis e pincéis de maquiagem. Porta jóias também são sempre clássicos e femininos. Organizadores de acrílico são ótimas opções custos x benefício e existem milhares de modelos, para guardar desde batons até os maiores com gaveteiros. Dentro das gavetas procure organizar da maneira que seja mais prática e faça mais sentido pra você, e separe as gavetas com caixas, assim fica mais fácil procurar determinado produto. Eu por exemplo, guardo todas as minhas bases, pós e corretivos em uma gaveta, e em outra deixo todos os produtos de olhos e em outra caixa eu separo todos os blushes.  
É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, e que cada uma faça da sua penteadeira um lugarzinho com a sua cara e seu estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário